Imagem arquivo "Google imagens"Paixão. Se depender dos torcedores implacáveis dos maiores times de Pernambuco, é esse o sentimento atribuído ao futebol. Para de Libânio Reis, Manuella de Paula e Izaías Júnior, dia de jogo, É DIA DE JOGO e mais nada.
Torcedor fanático pelo Sport, Alexandre, em dia de decisão Alexandre não pensa em outra coisa. “ Na copa do Brasil mesmo, fiquei muito nervoso”, diz o rubro-negro. Para a tricolor Manuella não é diferente. “Vou a todos os jogos do Santa Cruz”, afirma a estudante. Enquanto Izaías, que nos tempos de estudante já faltou escola para assistir aos jogos, diz que além de ir aos jogos, faz muito mais pelo Náutico. “ Eu tenho um site, um blog na verdade, para colocar textos sobre o náutico e organizo as caravanas também.” finaliza o alvirrubro.
Para a psicóloga Fátima Jardim, torcedor sadio é aquele que vai a campo sempre comintuito de apoiar o time, nunca de violência. “ Torcedor saudável não deixa que o futebol interfira em outros aspectos da sua vida. Torcedor mesmo roia a unha, grita, aplaude. E inclusive, essa é uma maneira de extravasar” Conclui.
Por Renata Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário